quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dep. José Airton, vereador Prof. Mendes e Dr. Inocêncio Uchôa participaram de um café da manhã em Canoa Quebrada


No último domingo (15/04) o deputado federal José Airton, o vereador Professor Mendes, o presidente do PT Aracati Dr. Inocêncio Uchôa e outras lideranças do Partido dos Trabalhadores se reuniram em Canoa Quebrada para um café da manhã com diversas lideranças comunitárias e empreendedores locais, entre eles:

Sr. Toinho – Presidente da Associação de Moradores de Canoa Quebrada;
Sr. Índio – Líder Comunitário dos Estevão;
Sr. João Batista – Líder Comunitário;
Sra. Ednaide – Líder Comunitária e empresária;
Dr. Egídio Barreto - Vice-Presidente da Subseção Aracati da OAB-CE;
Sra. Soraia – Presidente da Associação de Esportes Radicais de Canoa Quebrada;
Sr. Sérgio Ariú – Presidente da Associação dos Proprietários de Pousadas de Canoa Quebrada;
Sr. Sapi – Vice-Presidente da Associação dos Proprietários de Pousadas de Canoa Quebrada; e
Sra. Maninha – Empresária.

Entre os diversos temas debatidos nesta reunião, mereceu maior atenção o Projeto de Urbanização de Canoa Quebrada que está sob a responsabilidade do Prodetur-CE e da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará.

O Deputado declarou que fará gestões junto ao Governo do Ceará para que o Projeto de Urbanização seja amplamente debatido com os líderes comunitários de Canoa Quebrada e os seus empreendedores, antes de iniciar a sua execução.

Durante a reunião, o Sr. Índio entregou ao deputado um projeto de sensibilização elaborado em parceria com a UFC voltado para a Comunidade de Canoa Quebrada, denominado MC2Bio que, atualmente, depende de recursos para iniciar sua implementação.

O vereador Professor Mendes, idealizador deste encontro, se comprometeu a agendar novas reuniões como esta, para que as lideranças possam propor e encontrar soluções viáveis para os problemas de Canoa Quebrada.

Após o café da manhã, o Deputado José Airton se reuniu ainda com lideranças sindicais de servidores do Ministério da Justiça que vieram de Mossoró e Fortaleza para solicitar ao parlamentar que viabilize uma reunião com Ministério do Planejamento para se debater a reposição remuneratória.

O músico Alexandre Caldas se fez presente, abrilhantando o evento com seu violão e suas genuínas composições.